Sporting vence F. C. Porto em duelo com emoção até ao último cesto. Benfica mais forte frente à Oliveirense.
Corpo do artigo
Talvez pelo caráter eliminatório. Ou, simplesmente, pelo facto de ser uma prova mais curta, os jogos da Taça costumam ser sempre especiais e, este sábado, as meias-finais da Taça Hugo dos Santos comprovaram isso mesmo, com Sporting e Benfica a garantirem lugar no momento de todas as decisões.
Quase um mês depois de se terem defrontado para o campeonato, dragões e leões voltaram a medir forças, só que desta vez, a história foi outra. Embalado pela mão quente de Micah Downs (melhor marcador do embate com 19 pontos), o emblema de Alvalade aproveitou o regresso do intervalo (3.º período) para se distanciar dos azuis e, no derradeiro período, apenas teve de gerir aquela que viria a revelar-se uma vantagem muito preciosa.
Depois da derrota para a Liga, os leões vingaram-se, derrotaram os portistas pela primeira vez esta época e marcaram encontro com o Benfica na final (este domingo, a partir das 18 horas). Isto porque as águias voaram mais alto na segunda meia-final do dia. Frente à Oliveirense (97-91), Frank Gaines (31 pontos) esteve completamente endiabrado e abriu caminho para o terceiro dérbi lisboeta no espaço de um mês.
Póvoa regressa aos triunfos e já respira melhor
Há vitórias que são um verdadeiro balão de oxigénio e, depois deste sábado, pode dizer-se que o Póvoa respira um bocadinho melhor. Na receção à Académica, em jogo da 17.ª jornada, os poveiros aproveitaram o fator casa para confirmar um triunfo (75-69) que permitiu subir ao sexto posto. A "Briosa" somou o quinto desaire seguido e, por isso, vai manter-se no penúltimo lugar da Liga, com 19 pontos.