A Fiorentina venceu, na noite desta quinta-feira, no Restelo, o Belenenses, por claros 4-0, em jogo da segunda jornada do grupo I da Liga Europa de futebol.
Corpo do artigo
A turma italiana, comandada pelo português Paulo Sousa, chegou ao intervalo já a vencer por 2-0, num prémio sobretudo à sua eficácia. Primeiro (18 minutos) foi Bernardeschi a inaugurar o marcador, após defesa incompleta do guarda-redes Ventura. Já no período de descontos do primeiro tempo, num lance de infelicidade para a defensiva azul, Babacar elevou para 2-0. O remate do jogador da equipa transalpina bateu em André Geraldes e traiu o guardião da turma do Restelo.
No segundo tempo, o Belenenses procurou reagir à desvantagem, mas a equipa viola mostrou-se sempre serena e controlou os acontecimentos sem grandes dificuldades. Aos 83 minutos, em mais um lance infeliz, Tonel desviou a bola para a própria baliza e assinou o terceiro golo dos italianos. A um minuto do fim, na sequência de um lance de contra-ataque, Rossi fixou o marcador em 4-0.
No outro jogo do grupo I, o Basileia bateu em casa os polacos do Lech Poznan, por 2-0. A formação suíça lidera o agrupamento, com seis pontos, seguido pela Fiorentina, com três, ao passo que Belenenses e Lech Poznan continuam com um ponto cada.