Graziano Fiorita, de 38 anos, fisioterapeuta do Lecce, foi encontrado morto, esta quinta-feira, no quarto do hotel onde a equipa se encontrava a estagiar para o jogo frente à Atalanta. A notícia provocou uma onda de choque no país. Embate foi adiado.
Corpo do artigo
O fisioterapeuta começou a trabalhar no Lecce muito novo, seguindo os passos do pai, também massagista do clube durante várias épocas. E tinha uma relação muito boa com a equipa, onde era acarinhado por todos. Por isso, os jogadores estranharam quando não o viram no pequeno-almoço.
Após vários telefonemas, sem resposta, os responsáveis decidiram forçar a entrada no quatro, onde foi encontrado sem vida e deitado na cama. As primeiras suspeitas apontam para uma morte durante o sono.
Em choque com o sucedido, a equipa já voltou a Lecce e pediu o adiamento do embate, agendado para esta sexta-feira.
O emblema transalpino emitiu um comunicado a confirmar o falecimento repentino do técnico e apresentou condolências à família.
"O US Lecce está profundamente chocado e anuncia que Graziano Fiorita faleceu repentinamente. O fisioterapeuta, que está com os Giallorossi há mais de vinte anos, estava com a equipa no estágio em Coccaglio. A equipa retornará a Lecce imediatamente, já que a partida de amanhã contra a Atalanta será adiada. Neste momento de profunda dor e total incredulidade, em que qualquer palavra seria supérflua, o clube não pode deixar de se juntar à esposa Azzurra, aos filhos Carolina, Davide, Nicolò e Riccardo, à mãe Francesca e toda a família".