O sítio "Globo Esporte" avança que o Flamengo já terá chegado a uma plataforma de entendimento com Matheus Uribe, em fim de contrato com o F. C. Porto, mas a família do internacional colombiano ainda não estará totalmente convencida em mudar-se para o Brasil.
Corpo do artigo
O interesse do Flamengo em Matheus Uribe ganhou força nos últimos dias, com a imprensa brasileira a adiantar que o "Mengão", treinado pelo português Vítor Pereira, já terá convencido o médio a mudar-se para o Rio de Janeiro.
No entanto, ainda não é certo que Uribe se torne reforço do Flamengo. De acordo com o sítio "Globo Esporte", a esposa do jogador, Cindy Garcia, estará relutante em viver no Brasil, preferindo permanecer na Europa.
Esta é uma das pontas soltas num negócio com outras particularidades. No Brasil, acredita-se mesmo que a transferência se poderá fazer até abril, ou seja antes do término do contrato de Uribe com o F. C. Porto, em junho.
A eliminação dos dragões na Liga dos Campeões, perante o Inter Milão, e o atraso de oito pontos para o líder da Liga portuguesa, Benfica, são argumentos adiantados pela imprensa canarinha como potenciadores de um acordo entre os dois clubes que permita uma mudança antecipada do médio.
A "pressa" do Flamengo prende-se com o facto de a janela de transferências internacionais no Brasil fechar em 3 de abril, reabrindo apenas em julho.
Matheus Uribe, atualmente com 31 anos, mudou-se para o F. C. Porto em 2019, proveniente dos mexicanos do América.
Até ao momento, ajudou os portistas a ganhar duas Ligas, duas Taças de Portugal, duas Supertaças e uma Taça da Liga.