O já campeão Flamengo, orientado por Jorge Jesus, venceu este domingo na deslocação ao terreno do Palmeiras por 3-1, com dois golos de Gabriel Barbosa, na 36.ª jornada do campeonato brasileiro.
Corpo do artigo
O primeiro golo do jogo surgiu logo aos cinco minutos por intermédio do uruguaio Giorgian De Arrascaeta, após assistência de Gabigol, que viria a bisar no encontro, primeiro aos 45+2 - após assistência de Arrascaeta, e, depois, no início da segunda parte (46), servido por Gerson. O melhor que o Palmeiras conseguiu foi reduzir para 3-1 aos 84 minutos, através de Matheus Fernandes.
O avançado Gabigol, que também fez um bis na final da Taça dos Libertadores frente aos argentinos do River Plate, vencida pelos cariocas, fez o 24.º golo em 27 encontros para o campeonato, liderando a tabela dos melhores marcadores, e o 42.º nos 56 jogos que disputou em 2019.
Com este resultado, a equipa de Jorge Jesus soma 87 pontos, o que resulta em novo recorde desde que o Brasileirão se disputa com pontos corridos e 20 equipas, ou seja, desde 2006. O Palmeiras, que está no terceiro posto com 68 pontos, pode ver o rival Santos, que tem os mesmos pontos mas menos um jogo disputado, isolar-se no segundo lugar.