Exibição de Florentino no desafio da Champions com os italianos impressionou treinador e dirigentes. Médio é peça basilar e está blindado com cláusula de 120 milhões
Corpo do artigo
A Juventus está a seguir, muito atentamente, Florentino Luís, médio dos encarnados, e prepara um ataque ao médio no final da temporada. O interesse e estratégia da “Vecchia Signora” é sublinhada na edição do “Corriere dello Sport”, jornal italiano. O despertar dos “bianconeri” teve grande impulso no recente duelo com a Juventus, em Turim. A exibição do médio, numa batalha ganha pelas águias (0-2), impressionou o técnico Thiago Motta e os dirigentes juventinos.
Segundo a publicação, Florentino é o terceiro nome luso a entrar nas contas da “Juve”, que já conta com Francisco Conceição e Renato Veiga.
O médio, que se encontra lesionado, tem contrato com o Benfica até 2027 e uma cláusula de 120 milhões de euros.
Quase titular absoluto no arranque da época com Roger Schmidt, o jogador mantém a preponderância com Bruno Lage. Titular em 29 dos 31 que participou (Benfica fez 38), Florentino é a grande referência defensiva do meio-campo, agora mesmo a única, face à lesão de Manu Silva.
No último mercado de verão, existiram ecos do interesse do Aston Villa. Lyon e Milan também já estiveram na pista pelo futebolista. Na altura, os encarnados estabeleceram um valor de mercado na casa dos 30 a 40 milhões para uma eventual negociação, mas nenhum dos interesses se materializou.
Dahl mostra credenciais
Noutro plano, Samuel Dahl estreou-se pelos encarnados na Liga dos Campeões. O jovem defesa esquerdo, de 21 anos, que chegou da Roma, por empréstimo, para reforçar a ala esquerda, alinhou novamente a médio e, em simultâneo, com Carreras.
A entrada do sueco, que já havia sido titular, desempenhando a mesma função, frente ao Santa Clara, coincidiu com a melhoria estratégica no duelo com os monegascos.
O jogador contribuiu para o equilíbrio do meio-campo, revelou sobriedade e alguma vocação no ataque, tendo estado envolvido num lance de grande penalidade, que viria depois a ser revertido.
Com uma boa exibição, Dahl reforçou a ideia que deverá ser uma das soluções a entrar nas contas de Bruno Lage para a ala esquerda. Para já, esta foi a opção do treinador, que está a potenciar o jovem sueco e a comprovar a compatibilidade do jogador com o espanhol Carreras em campo.