Florentino realizou 100 jogos pelo Benfica e recordou a evolução nas águias.
Corpo do artigo
"Vejo que o tempo passou muito rápido. Lembro-me que ainda ontem era uma criança no Benfica Campus atrás dos seus sonhos... e tinha o sonho de fazer um jogo pela equipa principal", disse, em declarações à BPlay.
O médio recordou a estreia na equipa principal, nos 10-0 frente ao Nacional. "Lembro-me que estava na expectativa, nesse jogo, de entrar. Ao intervalo já estava à espera de entrar porque o resultado estava favorável, e, quando vejo o míster a chamar-me para entrar, vejo que era o momento que tanto tinha desejado", revelou.
Florentino explicou que sempre "quis entender o jogo". "Desde a formação, tentei captar tudo o que os místers me diziam e ficar atento aos pormenores, aos detalhes. Creio que um jogador que joga na posição 6 tem de ser um equilíbrio, tanto para atacar como para defender. Em todas as situações tenho de estar alerta porque, maioritariamente, o jogo passa por ali, e, qualquer coisa que eu vejo, tento sempre prever, pensar um pouco à frente. Tento estar lá, no lugar certo", explicou.