Médio até tem sido titular com Leandro Barreiro, mas o JN sabe que a SAD admite negociar uma potencial saída
Corpo do artigo
Florentino Luís tem sido um dos titulares no meio-campo construído por Roger Schmidt, mas, ao que apurou o JN, ainda não é um dado adquirido que o jogador, de 24 anos, continue na Luz. Antes do arranque da pré-época, Florentino mostrou-se recetivo a uma potencial mudança, até porque o Benfica também reforçou a posição com mais uma unidade: Leandro Barreiro. A verdade é que os dois médios até já atuaram, em simultâneo, na equipa de Schmidt, como se viu nos jogos de preparação. Serão, portanto, as vicissitudes do mercado a ditar leis no que diz respeito a um cenário definitivo.
O jogador está bem cotado nas ideias do treinador alemão, mas, ao que apurou o JN, é um elemento que a administração admite negociar. O Benfica tem de cumprir objetivos financeiros e existem unidades que a SAD mantém preferência para negociar, casos de Florentino Luís e, por exemplo, de António Silva. A determinada altura, o médio chegou a estar associado a clubes ingleses, mas, até à data, não houve nenhuma oferta dentro dos parâmetros traçados pela SAD, que apontam a um valor entre os 20 e os 30 milhões.
As águias continuam a avaliar a proposta do PSG para João Neves, tal como o presidente Rui Costa confirmou na viagem à Suíça, mas, para já, não existe qualquer decisão.
Em simultâneo, o Benfica avalia o regresso de Renato Sanches. O jogador, que não conta para o técnico do PSG, Luis Enrique, nem tem trabalhado longe da Luz. Na terça-feira, surgiu a treinar, na cidade do futebol, em Oeiras, ao lado de outros dois campeões europeus, Adrien e Cédric, que também têm o futuro indefinido.