Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, sondou a possibilidade de Cristiano Ronaldo jogar no Mundial de Clubes, ao serviço do clube do Rio de Janeiro,mas a resposta foi negativa.
Corpo do artigo
O responsável, de 46 anos, não falou, diretamente, com o craque português, mas com Jorge Mendes. "Tenho uma relação, que não é próxima, mas eu ligo e ele atende, o Jorge Mendes. Foi o empresário do Cristiano Ronaldo a vida inteira, hoje já não é. Falei com ele para saber o que achava dessa possibilidade de o Cristiano Ronaldo jogar o Mundial de Clubes", afirmou, em entrevista ao podcast "Setor Sul" no YouTube
"Ele foi muito claro comigo e disse que Cristiano não tem interesse nesse momento em jogar no futebol brasileiro. Sublinhei que o Fluminense tem as cores da bandeira de Portugal, seria legal jogar no Brasil, seria um sonho para a nossa torcida. Ouvi de alguns jogadores que ficam preocupados com a violência do Rio de Janeiro. A questão do atleta do Flamengo, do Rossi, mexeu bastante com as famílias dos jogadores", admitiu.
Além de Cristiano Ronaldo, o Fluminense tentou a contratação, apenas para o Mundial de Clubes, de Neymar, mas igualmente sem sucesso.