Empenhado em fazer boa figura ao lado de Carlos Alcaraz nos Jogos Olímpicos, o espanhol Rafael Nadal, vencedor de 22 torneios do Grand Slam, anunciou a desistência de Wimbledon, o terceiro "Major" da temporada, que arranca no dia 1 de julho.
Corpo do artigo
Em comunicado, Nadal, que conquistou o torneio de Wimbledon por duas vezes (2008 e 2010), explicou a decisão de não participar na edição 2024 do evento britânico.
"Vão ser os meus últimos Jogos Olímpicos. Com esse objetivo, acreditamos que o melhor para o meu corpo será continuar a jogar em terra batida e não mudar de superfície. Por essa razão, é com tristeza que informo que não irei participar no torneio de Wimbledon", partilhou o tenista espanhol.
Aos 38 anos, Rafael Nadal aposta as fichas todas em apresentar-se a um bom nível nos Jogos Olímpicos deste verão, em Paris, que terão como palco os courts de Roland Garros, torneio que conquistou por 14 vezes na carreira.
Nas olimpíadas francesas, Nadal vai fazer dupla com Carlos Alcaraz, atual número 2 do mundo e que venceu, recentemente, o "Major" de Roland Garros, batendo, na final, o campeão olímpico em título, o alemão Alexander Zverev.
A viver os últimos meses de uma carreira brilhante, Rafael Nadal, que vem gerindo com pinças a sua condição física, disputou apenas 12 encontros (venceu sete) no circuito ATP, em 2024. A próxima paragem do espanhol será o torneio de Bastad (de 8 a 21 de julho), na Suécia, em terra batida, de categoria 250.