Em jogo em atraso da 29.ª jornada da Liga inglesa, o Manchester City passeou a sua superioridade em Brighton, onde venceu por 0-4, e está a um ponto do líder, Arsenal, mas com menos um jogo disputado do que os “gunners”.
Corpo do artigo
O Manchester City resolveu cedo a questão no estádio do Brighton. Com a preciosa ajuda de um Phil Foden endiabrado, chegou ao intervalo a vencer por 0-3, com dois golos e uma assistência do internacional inglês, para o tento inaugural da partida, apontado, de cabeça, por Kevin de Bruyne.
Bernardo Silva foi titular no City e assistiu para o bis de Foden, num lance em que o Brighton exagerou na intenção de construir desde trás, com a pressão forasteira a levar a melhor.
Na segunda parte, um passe longo de Ederson abriu caminho ao 4-0, apontado pelo argentino Julián Álvarez, que não marcava desde o início de março.
Com o triunfo diante do Brighton, Manchester City ultrapassa o Liverpool, derrotado na casa do Everton (2-0), e volta a colocar-se a apenas um ponto de distância do líder da Liga inglesa, o Arsenal. O City tem ainda um jogo em atraso, referente à 34.ª jornada, frente ao Tottenham.

