
Sporting B venceu na Covilhã na jornada inaugural da edição 2024/2025 da Liga 3
FPF
No segundo dia da edição 2024/2025 da Liga 3 dominaram as equipas visitantes, com Varzim, Amarante e Sporting B a vencerem fora de portas. A ronda inaugural da prova abriu, ontem, com um nulo entre Trofense e Sporting de Braga B e o triunfo o Belenenses frente ao Caldas (2-1).
Com dois golos apontados pelos defesas centrais Pedro Nuno e Rodrigo Rego, ainda na primeira parte, o Varzim arrematou os três pontos em disputa na casa de um Anadia que subiu o nível após o intervalo, sem contundo conseguir reentrar na discussão do resultado (0-2).
Em São João da Madeira, o Amarante, estreante na Liga 3, colocou-se em vantagem ao minuto 34, por Dinho, que marcou no reencontro com a equipa que representou na época passada. A Sanjoanense ficou muito perto de empatar no arranque da segunda parte, quando Luís Pinto cabeceou à barra, mas não conseguiu evitar o desaire por 0-1.
Na Série B, Sporting da Covilhã e Sporting B deram um excelente espetáculo, que teve cinco golos e sorriu aos lisboetas, que venceram por 2-3. Em estreia na Liga 3, João Pereira viu a sua equipa desperdiçar duas vantagens, uma delas anulada com um golaço de Pedro Brito, antes de selar o triunfo ao minuto 59, pelo recém-entrado João Simões. Antes, Gabriel Silva tinha bisado pelo Sporting B.
O guarda-redes leonino, Diogo Pinto, mal batido no lance que redundou no 2-2, apontado por Luís Oliveira, redimiu-se na reta final com um conjunto de intervenções importantes, numa altura em que os lisboetas jogavam reduzidos a dez elementos, depois de Diogo Travassos ter sido expulso por, no entender do árbitro, perder tempo quando se preparava para efetuar um lançamento de linha lateral.
A primeira jornada da Liga 3 prossegue no domingo com os jogos Atlético-1.º Dezembro (11 horas), São João de Ver-Lusitânia de Lourosa (16 horas) e Fafe-Vilaverdense (18 horas).

