A Federação Internacional do Automóvel (FIA) anunciou, esta quinta-feira, a intenção de trazer a Fórmula 1 de volta a Portugal a 2 de maio, mas com a ressalva de ainda ser necessário assinar contrato com o promotor.
Corpo do artigo
Em comunicado após a primeira reunião online da Comissão de F1, a FIA revela ter "a intenção de preencher a posição [em branco do calendário, no dia 2 de maio] com uma corrida em Portugal", ressalvando, contudo, que "o acordo final ainda está sujeito ao contrato com o promotor".
Caso se confirme, será o 17.º GP de Portugal, segundo consecutivo, depois do regresso a território nacional em 2020 após 26 anos de ausência do Mundial.
Em 2020, a corrida, que teve lugar no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), que receberá a prova deste ano, foi ganha pelo britânico Lewis Hamilton (Mercedes), que assim se tornou no piloto com mais vitórias na história da modalidade, ultrapassando as 91 do alemão Michael Schumacher.
Hamilton viria a somar mais duas até final de um campeonato em que conquistou a sétima coroa mundial, tendo, atualmente, 94 triunfos.
Na reunião desta quinta-feira, a comissão de F1 decidiu ainda aumentar de 25 para 30 os dias de testes aos pneus, e congelar o desenvolvimento de novos motores entre o início de 2022 e 2025.