No primeiro fim de semana com sprint da época, Lando Norris conseguiu a pole position, enquanto o restante pódio foi composto pelo sete vezes campeão do mundo Lewis Hamilton e o veterano Fernando Alonso. Max Verstappen ficou em quarto lugar.
Corpo do artigo
Com chuva à mistura, a qualificação para a primeira corrida de Sprint da época teve grandes novidades no pódio. Lando Norris, da McLaren, conseguiu o primeiro lugar após a volta mais rápida, de 1.57,540 minutos, ter sido eliminada devido a limites de pista, mas posteriormente reposta, para delírio da equipa britânica.
O restante pódio foi ocupado pelos ex-campeões da Fórmula 1, Lewis Hamilton, em segundo, e Fernando Alonso em terceiro.
Max Verstappen, que costuma estar no pódio, não foi além do quarto lugar e ficou no top-10 juntamente com Sainz, Perez, Leclerc, Piastri, Bottas e o piloto da casa, Zhou Guanyu.
Na primeira sessão de qualificação ficaram pelo caminho Russel, Magnussen, Hulkenberg, Ricciardo e Lance Stroll, enquanto a segunda eliminou Gasly, Ocon, Albon, Tsunoda e Sargeant.
O Grande Prémio da China é o primeiro com corrida de sprint da temporada da Fórmula 1. Assim sendo, a programação muda de cenário, com a qualificação para o Sprint a ter lugar logo a seguir ao primeiro treino livre.
A largada do sprint, está marcada para a próxima madrugada, às quatro horas, com os pilotos a tentarem aproveitar para colher mais pontos num fim de semana extenso.