Ouviu-se o hino português em Itália, com Félix da Costa a recuperar doze posições ao longo da corrida, vencendo a primeira de sempre no circuito de Misano.
Corpo do artigo
O piloto António Félix da Costa venceu a primeira corrida do grande prémio da Fórmula E, em Misano. O português conseguiu escalar da décima terceira posição para se sagrar vencedor da primeira edição desta prova no mundial de monolugares elétricos. O piloto luso compete pela Porsche, o que significou uma vitória caseira por parte da equipa italiana.
Nas 28 voltas deste circuito italiano, Félix da Costa conseguiu uma recuperação sensacional e foi nos momentos finais da corrida que ultrapassou o líder da competição, de forma a ficar para sempre na história da prova. Amanhã, os pilotos regressam a Misano para a segunda de duas corridas no fim de semana.
Com esta vitória, ultrapassando os maus resultados do início da temporada e dando seguimento ao ritmo das últimas provas, o português ascende ao sétimo lugar da classificação geral, liderada por Rowland, com quem batalhou até ao final.
Félix da Costa revelou que a estratégia garantiu o resultado final. "Fizemos uma gestão muito bem feita, sempre com muita atenção a quem estava ao meu lado, em quem posso confiar, ou não, para garantir que ninguém me tocava".