Uma pequena surpresa a fechar o segundo dia de ação no Rali de Portugal. Adrien Fourmaux foi o mais rápido na superespecial de Lousada, com o francês da Ford a bater o tempo de Ott Tanak que, ainda assim, ganhou 1,6 segundos ao líder da geral, Sébastien Ogier.
Corpo do artigo
Fourmaux, que tem assinado um Rali de Portugal bastante discreto, foi aproveitando os azares alheios - acidentes e avarias - para escalar até ao quinto lugar e, ao início da noite deste sábado, teve o momento de glória que procurava.
Num Eurocircuito de Lousada totalmente cheio de adeptos, o francês precisou de menos 0,3 segundos que Ott Tanak para terminar a superespecial e venceu o primeiro troço nesta edição da prova portuguesa.
Num duelo frente a frente - na superespecial alinham dois carros ao mesmo tempo - Ott Tanak provou que a vitória de Ogier não é um dado adquirido. O estónio da Hyundai tirou 1,6 segundos à liderança do francês da Toyota, que parte para o último dia de competição com 11,9 segundos para gerir nas últimas quatro especiais.
Sébastien Ogier venceu o Rali de Portugal em 2010, 2011, 2013, 2014 e 2017, sendo que caso suba, este domingo ao lugar mais alto do pódio, isola-se como o piloto com mais vitórias no nosso país, superando o recorde que divide com Markku Alén.