Vídeo mostra treinador do Belenenses a queixar-se de ter sido agredido por Conceição ao intervalo do jogo com os portistas.
Corpo do artigo
O mapa de castigos do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, relativo à 13.ª jornada da Liga, divulgado na terça-feira, não faz menção a qualquer incidente no jogo entre o Belenenses SAD e os dragões, apesar da participação policial elaborada à altercação ocorrida ao intervalo entre os treinadores das duas equipas, Sérgio Conceição e Pedro Ribeiro.
No entanto, ao que o JN apurou, a FPF ainda espera pelo relatório policial da ocorrência ou por uma queixa do técnico da equipa lisboeta, o que não aconteceu no domingo. Conforme o nosso jornal já noticiou, segundo fonte da PSP, a participação policial realizada à altercação não inclui comunicação de "agressões ou de outros factos de relevo".
11600328
Ainda assim, imagens divulgadas ontem pela estação televisiva SIC mostram Pedro Ribeiro a dizer que foi agredido, a caminho dos balneários, embora sem mencionar o autor da alegada agressão. "Oh boi, deu-me um soco. Eu não fiz mal a ninguém. É uma vergonha. Vale tudo no futebol?", são as expressões atribuídas ao treinador do Belenenses SAD, num vídeo em que se constata a presença policial junto de vários elementos afetos às duas equipas. Nas imagens, não se vê nenhum membro da equipa de arbitragem, o que pode justificar o facto de o Conselho de Disciplina não mencionar o caso no mapa de castigos de ontem, feito com base nos relatórios dos árbitros e dos delegados da Liga.
O F. C. Porto, através de uma publicação na rede social Twitter do diretor de Comunicação, Francisco J. Marques, desmentiu, anteontem, que tenha havido qualquer agressão de Conceição. "Este folclore só serve para desviar as atenções do pântano em que transformaram o futebol português. Obviamente, não houve agressões, socos, não voaram cadeiras, nem ninguém apertou o pescoço a ninguém", escreveu.
Críticas
Dragões voltam a atacar o Conselho de Arbitragem
Através da publicação Dragões Diário, o F. C. Porto insistiu nas críticas ao Conselho de Arbitragem, depois da tomada de posição pública deste órgão sobre o golo do Belenenses SAD no domingo. "Há coerência do CA, que intervém sempre em função do mesmo critério: só fala quando acha que o F. C. Porto foi beneficiado ou não foi prejudicado", diz a newsletter portista, elencando uma série de casos em que considera que o Benfica foi beneficiado: "É uma pena que o CA não esclareça estes casos, porque ajudaria a clarificar como é que o Benfica ganhou o campeonato passado e lidera o atual".