A Federação Portuguesa de Futebol, pela mão de Fernando Gomes, vai dar às associações desportivas 5,5 milhões de euros para que possam continuar a aumentar o número de atletas federados.
Corpo do artigo
Fernando Gomes está em final de mandato mas vai assegurar que as associações de futebol terão recursos para continuar a desenvolver os programas que visam o fomento da prática e o aumento de atletas federados.
O presidente da FPF comunicou esta semana aos líderes associativos que o investimento se irá manter e que as Associações Distritais de Futebol terão acesso a um fundo no valor total de 5,5 milhões de euros a distribuir durante as épocas 2024/25 e 2025/26.
Este fundo vem no seguimento dos apoios aos programas lançados nos últimos seis anos e que são considerados essenciais para o desenvolvimento do futebol, designadamente a nível dos recursos humanos com a contratação de profissionais para as áreas de gestão, coordenação técnica, apoio ao projeto feminino e comunicação, integralmente pagos pela FPF.
Fernando Gomes considera que as associações têm sido fundamentais para o crescimento do número de atletas federados pelo que procura, assim, garantir que, mesmo após a sua saída da FPF, continuarão a desempenhar papel decisivo no desenvolvimento do futebol.