A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou esta segunda-feira que irá cumprir um minuto de silêncio em honra ao Papa Francisco em todos os jogos organizados até o dia 27 de abril. Pedro Proença, em nota, já tinha destacado o "legado de fraternidade".
Corpo do artigo
"A Federação Portuguesa de Futebol decretou o cumprimento de um minuto de silêncio em memória do Papa Francisco. O Papa Francisco morreu esta segunda-feira aos 88 anos, em Roma. Foi o 266.º Papa da Igreja Católica, o primeiro não-europeu e o primeiro jesuíta em mais de mil anos a liderar a Igreja. O minuto de silêncio será respeitado em todos os jogos das competições organizadas pela FPF realizados até 27 Abril", pode ler-se na nota de comunicado da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
De recordar que Pedro Proença, presidente do organismo, prestou esta segunda-feira as condolências pelo falecimento do Papa e exaltou o legado.
"Em meu nome e da FPF, associo-me ao lamento e consternação pelo falecimento do Papa Francisco. Um Homem de causas que, com a sua simplicidade e humildade, teve a capacidade de tocar o Mundo, acima de qualquer credo religioso. Que o seu legado de fraternidade seja seguido e honrado, assim como o seu ideal de uma Igreja para todos", escreveu o dirigente.