FPF publica regulamento de acesso ao Fundo de Catástrofes para ajudar clubes afetados

Fundo destina-se a apoiar os clubes e comunidades mais afetados pelas recentes intempéries
Foto: Carlos Barroso/Lusa
A Federação Portuguesa de Futebol anunciou a publicação do regulamento do Fundo de Catástrofes, criado para apoiar os clubes e comunidades mais afetados pelas recentes intempéries, num montante global de 100 mil euros.
Esta medida foi tomada na reunião de segunda-feira da Comissão Coordenadora para as emergências no futebol, que juntou representantes do Sindicato dos Jogadores, da Liga Portugal, da Associação Nacional de Treinadores de Futebol e da Mesa do Plenário das Associações Distritais e Regionais de Futebol aos representantes federativos.
A FPF informa ainda que o acesso a este fundo, que poderá ser feito até ao fim do mês de fevereiro, permite uma resposta e uma intervenção imediata e solidária junto das entidades desportivas que enfrentam dificuldades operacionais significativas e danos relevantes nas suas infraestruturas.
De acordo com o regulamento publicado, o Fundo de Catástrofes destina-se a apoiar a reconstrução de infraestruturas destinadas à prática e desenvolvimento do futebol ou futsal, afetadas por catástrofes naturais, e à aquisição de equipamentos essenciais à reposição da normalidade das atividades.

