A Federação Portuguesa de Futebol reagiu à denúncia de Chermiti de um caso de racismo no encontro de Portugal sub-20, frente à Itália, revelando que vai comunicar a situação à UEFA.
Corpo do artigo
"O jogador internacional português Chermiti denunciou um episódio de racismo verificado no jogo que a Seleção Nacional de sub-20 realizou esta terça-feira em Itália. A denúncia foi feita pelo jogador ao árbitro ainda no decurso do jogo. No final do encontro, Chermiti informou os responsáveis da FPF do sucedido, pelo que foi imediatamente reforçada a participação da denúncia ao árbitro do jogo", pode ler-se, no comunicado da Federação Portuguesa de Futebol.
O organismo português informou que expôs o caso à Federação Italiana e que "vai reportar a situação às entidades disciplinares competentes da UEFA".
Por fim, a FPF esclarece que "repudia e condena todas as situações de racismo e manifesta total solidariedade com Chermiti".
De recordar que, esta terça-feira, Chermiti recorreu às redes sociais para denunciar um comentário racista de um jogador da Itália. O avançado ex-Sporting escreveu que o adversário lhe chamou de "macaco".