As seleções da França e da Bélgica juntam-se à seleção portuguesa na lista de equipas apuradas para o Europeu de 2024.
Corpo do artigo
A jornada de qualificação para o Europeu de 2024 disputada esta sexta-feira resultou no apuramento de três seleções para a fase final da competição.
Para além da seleção portuguesa, que atingiu, com a vitória frente à Eslováquia, o apuramento para o Euro 2024, também a França e a Bélgica garantiram a presença na competição.
Kylian Mbappé, com um bis, na vitória por 2-1 frente aos Países Baixos, colocou a seleção francesa no Europeu. Hartman apontou o golo da equipa neerlandesa.
Romelu Lukaku, com dois golos, e Lukebakio, com um tento, foram determinantes para a vitória da Bélgica por 3-2 frente à Áustria. Konrad Laimer e Marcel Sabitzer marcaram os golos da Áustria.
Portugal garantiu o apuramento para o Europeu de futebol de 2024, na Alemanha, com a vitória por 3-2, frente à Eslováquia, esta sexta-feira, no Estádio do Dragão.
Gonçalo Ramos e Cristiano Ronaldo (por duas vezes) marcaram os golos da seleção portuguesa, David Hancko e Lobotka foram os autores dos golos da Eslováquia.