Seleção francesa soma três pontos no Grupo D do Euro 2024, mas teve de suar para vencer os austríacos (1-0), em Dusseldorf. Mbappé pode ter partido o nariz.
Corpo do artigo
Um autogolo do central Wober, aos 38 minutos, valeu o triunfo tangencial da França sobre a Áustria, no fecho da primeira jornada do Grupo D do Europeu. Os austríacos venderam cara a derrota e conseguiram equilibrar o jogo durante largos períodos, mas a verdade é que foram os franceses a levar a melhor.
Depois de Mbappé ter obrigado o guarda-redes Pentz a uma bela defesa logo no início da partida, a Áustria também esteve perto do golo, num lance em que o médio Sabitzer descobriu Baumgartner na área francesa, mas este não conseguiu bater Maignan.
Na jogada seguinte, a França chegou ao golo, marcado na própria baliza por Wober, num cabeceamento para o sítio errado, depois de Mbappé ter desestabilizado a defesa da Áustria pelo lado direito.
Na segunda parte, os austríacos continuaram a bater-se pelo resultado, mas as grandes oportunidades pertenceram aos "bleus", sobretudo ao futuro avançado do Real Madrid, que não estava inspirado na hora da finalização.
Perto do final, Mbappé teve um momento infeliz, ao bater de forma violenta com o nariz no corpo de um adversário, ficando muito mal tratado e a sangrar abundantemente. O atacante viria a ser substituído aos 90 minutos, suspeitando-se de uma fratura nasal.
Com esta vitória, a França junta-se aos Países Baixos no topo do Grupo D, com três pontos. Polónia e Áustria acabam a primeira jornada sem pontos.