Nova desilusão em Lordelo, Paredes. Depois do desaire frente à Itália, por 2-1, na estreia no Europeu de hóquei em patins, Portugal foi surpreendido, esta terça-feira, pela França (1-3), somando a segunda derrota no Grupo A. Apesar da má campanha, recorde-se que todas as equipas se apuram para os quartos de final da competição.
Corpo do artigo
O duelo foi bastante físico e não foi preciso esperar muito para se ver o primeiro momento de confusão entre jogadores das duas seleções, que valeu cartões azuis e Rafael Bessa e Carlo di Benedetto. Os gauleses estavam mais perigosos no ataque e Marc Rouze abriu o marcador com um remate de longe.
O cenário só não ficou pior para Portugal porque a França acertou em cheio na barra da baliza de Xano Edo. Já perto do intervalo, Gonçalo Alves fez a bola entrar na baliza, mas o lance foi anulado e o golo do empate surgiu mesmo a 15 segundos do descanso. Rafa roubou a bola na meia-pista adversária e, com grande classe, bateu Pedro Chambell.
Os primeiros momentos da segunda parte pareciam indicar que Portugal controlava melhor o encontro, não permitindo tantos contra-ataques, mas a falta de eficácia foi fatal como o destino. Rafa e Alvarinho perderam uma oportunidade em que surgiram isolados frente ao guarda-redes e, na resposta, a França não perdoou.
Roberto di Benedetto rematou ainda antes do meio-campo e beneficiou do facto de Xano Edo não ter visto a bola partir para festejar o 1-2. A equipa das quinas aumentou a pressão, mas acabou por sofrer o terceiro, a dois minutos do final, marcado por Carlo di Benedetto.