A França alcançou, esta quinta-feira, a primeira vitória em quase uma década sobre a Espanha, enquanto a Itália bateu a Holanda, num duelo entre selecionadores estreantes e em que o portista Bruno Martins Indi foi expulso.
Corpo do artigo
Numa jornada de encontros particulares e de preparação para o arranque da fase de qualificação para o Euro2016, destaque ainda para Zlatan Ibrahimovic, que se tornou o melhor marcador de sempre da seleção sueca.
No Stade de France, a seleção gaulesa voltou a festejar uma vitória sobre a Espanha, algo que já não acontecia desde 2006, graças a um Loic Remy, aos 74 minutos, num triunfo por 1-0.
O avançado francês, que recentemente assinou pelo Chelsea do treinador português José Mourinho, apareceu solto na área e rematou com sucesso para as redes de De Gea, garantindo novo desaire para a Espanha, que está ainda a tentar esquecer o fracasso vivido no Mundial2014.
A Itália, que também teve um Campeonato do Mundo para esquecer, recebeu e bateu a Holanda por 2-0, naquela que foi a estreia de António Conte no comando da "squadra azzura".
Em Bari, Ciro Immobile abriu o marcador logo aos três minutos e Daniele de Rossi aumentou a vantagem de grande penalidade aos 10, num lance em que Bruno Martins Indi foi expulso. O central holandês do FC Porto derrubou Zaza dentro da área, quando esteve seguia isolado para a baliza, e viu o cartão vermelho direto.
O treinador Guus Hiddink, que sucedeu a Louis van Gaal, estreou-se assim com uma derrota no seu regresso à seleção "laranja".
Em Solna, o avançado Zlatan Ibrahimovic tornou-se o melhor marcador de sempre da história da seleção sueca ao apontar os dois golos no triunfo sobre a Estónia, por 2-0.
Com remates certeiros aos três e 24 minutos, Ibrahimovic aumentou para 50 o número de golos marcados pela Suécia e ultrapassou o recorde anterior, de 49, que pertencia a Sven Rydell desde 1932.
O avançado de 32 anos, que atua no Paris Saint-Germain, deverá também atingir a marca das 100 internacionalizações pela Suécia na segunda-feira, frente à Áustria, em Viena, num encontro que qualificação para o Euro2016.
Também a preparar o arranque da fase de qualificação para o Europeu, que se vai realizar daqui a dois anos em França e pela primeira vez com 24 equipas, a Bélgica recebeu e venceu a Austrália, por 2-0.
Mertens, aos 18 minutos, e o ex-benfiquista Witsel, aos 77, fizeram os golos da seleção liderada por Marc Wilmots.
Num embate entre seleções não europeias, destaque para o triunfo do Peru sobre o Iraque, por 2-0, num jogo realizado no Dubai e em que Carrillo (Sporting) e Advincula (Vitória de Setúbal) foram titulares na formação sul-americana.