O diretor da revista francesa considera "injusto" o facto Iniesta não constar na lista de vencedores da Bola de Ouro, considerando a ausência do espanhol "dolorosa".
Corpo do artigo
Numa altura em que a saída de Iniesta do futebol europeu é a mais provável, a revista France Football pediu desculpa ao médio por nunca lhe ter atribuído uma Bola de Ouro, após o espanhol ter vencido a Taça do Rei, aquele que será um dos últimos troféus ao serviço do Barcelona.
No editorial, intitulado "desculpa Andrés" Pascal Ferré, diretor da prestigiada revista francesa, considera o médio espanhol como o "melhor facilitador de todos os tempos" e vincou que é "doloroso" o nome de Iniesta não constar na lista de vencedores da Bola de Ouro.
"É o melhor facilitador de jogo de todos os tempos. A maior parte dos contemporâneos complica o jogo, mas Iniesta divertiu-se durante 15 anos, simplificando tudo. Sem qualquer pensamento de vaidade, só o de viver o jogo. O talento é inventar para os outros. Sem ele, Messi ter-se-ia cansado muito mais rapidamente do Barcelona. Entre as grandes ausências no histórico da Bola de Ouro, a de Iniesta é dolorosa".