Um jovem piloto francês Kevin Petit, irmão mais novo de Sebastien Petit, quer ganhar a Rampa da Falperra ao italiano Christian Merli, que detém o recorde de vitórias na prova internacional que acontece em Braga.
Corpo do artigo
O favoritismo de Kevin Petit está relacionado com o facto de ter obtido os dois primeiros lugares, em França (Col Saint Pierre) e na Áustria (Rechberg), batendo Christian Merli em ambas as provas europeias.
No entanto, Merli, um piloto veterano da cidade italiana de Trento, tem mais vitórias na Rampa Internacional da Falperra, detendo recorde absoluto.
Nas duas provas disputadas antes da Falperra, Kevin Petit, Christian Merli e o espanhol Iraola Lanzagorta (Nova Proto NP01), oriundo do País Basco, monopolizaram o pódio, sempre por aquela ordem, tudo indicando que o despique pelas primeiras posições do CEM na Falperra não seja muito diferente, em termos de protagonistas.
Merli trocou o Osella FA30 pelo Nova Proto NP01 com motor V8 Cosworth preparado pelo suíço Heini Mader, enquanto o jovem francês Kevin Petit conduzirá o Nova Proto NP01 Honda Turbo.