
Francesco Farioli vive dias felizes no Dragão
Foto: Miguel Pereira
Francesco Farioli, treinador do F. C. Porto, destacou a segunda parte dos dragões na vitória frente ao AVS (2-0) e não afasta o Benfica da luta pelo título apesar da distância de dez pontos.
"O AVS entrou com uma estratégia clara, que é absolutamente respeitável, mas não é fácil, porque a cada pontapé de baliza demoravam um minuto, tentavam baixar o ritmo. Não foi fácil entrar no ritmo, mas acho que a segunda parte foi melhor, tivemos mais iniciativa e isso levou a um resultado justo e merecido", resumiu o treinador italiano do F. C. Porto.
Os dragões somaram o 12.º jogo sem sofrer golos e após 16 jornadas têm apenas quatro golos sofridos, mas Farioli distribui o mérito por toda a equipa.
"É um pouco de tudo, não gosto de separar as cosias. Tudo vai junto, a forma como defendemos e atacamos. O desejo de defender bem é chave, mas ter uma estrutura quando atacamos também é importante. Há ainda coisas para melhorar, tanto a finalizar como a ser mais constantes no meio-campo ofensivo", sublinhou.
Quanto à luta pelo título, Farioli recusa a ideia de ter passado a ser uma luta a dois, depois do empate do Benfica em Braga.
"A luta pelo título é uma maratona, e é longa, cheia de dificuldades. Manter o ritmo é complicado. Hoje, no papel, o primeiro contra o último, era um jogo que se podia esperar um grande resultado e não foi assim. Temos de estar bem preparados, trabalhar no duro e não olhar tanto à tabela", vincou Francesco Farioli.

