
Francisco Cabral, à direita, e Lucas Miedler apuraram-se para a final de Atenas
Foto: AFP
Francisco Cabral apurou-se para nona final de pares em 2025, a quinta em torneios ATP 250. O tenista português, que faz desde abril equipa com o austríaco Lucas Miedler, vai procurar o quinto título do ano em Atenas, e o quinto no circuito principal do ténis mundial.
Corpo do artigo
Francisco Cabral e Lucas Miedler, segundos cabeças de série do torneio grego, avançaram para a final ao derrotarem o belga Sander Gille e o neerlandês Sem Verbeek em dois "sets", por 7-6 (8-6) e 6-2, em uma hora e 26 minutos.
Melhor português de sempre nos rankings ATP, o portuense de 28 anos, que esta semana entrou no top 20 mundial de pares, vai disputar a 9.ª final desta variante esta época, a quinta ao lado de Miedler, com quem iniciou uma bem-sucedida parceria no início de abril.
Além de se sagrarem campeões em Hangzhou (China) e em Gstaad (Suíça), foram ainda "vices" em Viena (ústria) e em Winston-Salem (Estados Unidos), torneios também da categoria ATP 250, e chegaram, na semana passada, às "meias" do Masters 1.000 de Paris.
Cabral vai procurar o quinto título ATP da carreira - ganhou dois em 2022, em Gstaad, ao lado de Tomislav Brkic, e no Estoril, fazendo equipa com Nuno Borges - frente ao mexicano Santiago González e ao neerlandês David Pel, que venceram os primeiros cabeças de série, os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul, por 5-7, 7-6 (7-3) e 10-5.
Além dos triunfos em Gstaad e Hangzhou (ATP 250), Cabral ganhou em 2025 em Madrid e em Bordéus, dois torneios do circuito Challenger..

