Francisco Chaló assinou até ao final da temporada para dirigir o Sporting da Covilhã, emblema que milita na Liga 3 e disputa a subida ao segundo escalão do futebol profissional.
Corpo do artigo
Francisco Chaló, de 60 anos, foi o escolhido para suceder a Alex Costa no comando técnico do Sporting da Covilhã, tendo assinado um contrato válido até ao final da presente temporada. Os serranos, a disputar o apuramento de campeão da Liga 3, procuram dar um pontapé no ciclo negativo, recolocando-se na disputa por uma eventual subida.
"O treinador Francisco Chaló traz consigo uma visão estratégica e uma experiência valiosa, que acreditamos serem essenciais para o desenvolvimento e sucesso da nossa equipa. Estamos confiantes de que a sua liderança e metodologia de trabalho irão elevar o nível competitivo do Sporting Clube da Covilhã", escreveram os Leões da Serra.
Francisco Chaló marca assim regresso a um emblema que orientou de 2013 a 2016. No currículo conta, ainda, com passagens pelo Feirense, Naval, Penafiel, Académico de Viseu, Leixões e Trofense. Já no exterior esteve no comando técnico do Paradou (Argélia) e Kamza (Kuwait).