Extremo portista já entrou no último ano de contrato, mas vai assinar em breve por cinco temporadas, seguindo o exemplo de Gonçalo Borges. Estágio dos dragões no Algarve segue a todo o gás
Corpo do artigo
Francisco Conceição é um dos jogadores do plantel portista que já entraram no último ano de contrato, mas a renovação será uma realidade a curto prazo. O esquerdino, de 19 anos, está bem seguro no Dragão e, a exemplo do que aconteceu com Gonçalo Borges, cujo novo vínculo foi oficializado ontem, a SAD azul e branca prepara-se para lhe colocar em cima da mesa um contrato de cinco anos, com cláusula de rescisão na ordem dos 50 milhões de euros.
Durante as últimas semanas, chegaram aos gabinetes do Dragão alguns sinais do interesse de clubes estrangeiros no jovem extremo, mas o cenário de uma transferência na atual janela de mercado está, ao que o JN conseguiu apurar, totalmente posto de parte.
Recorde-se que o filho do treinador Sérgio Conceição fez a estreia no plantel principal em 2020/21 e, na época passada, efetuou 33 jogos em todas as competições, contribuindo para a conquista do campeonato nacional e da Taça de Portugal.
Numa imagem do estágio dos dragões que circulou ontem nas redes sociais, Francisco surgiu com uma caneleira com o sete estampado, o que levantou a hipótese de mudar de número na nova época, deixando o 10. No entanto, este pormenor não significa que tal vá acontecer, pois o extremo tem a referida caneleira desde os escalões de formação.
No Algarve, o plantel portista teve ontem um dia bem preenchido, com três treinos, o primeiro dos quais de manhã bem cedo, que incluiu uma corrida coletiva pelas ruas circundantes do hotel onde a equipa está instalada, com Sérgio Conceição a liderar o pelotão. No boletim clínico, continua a constar só o nome de Manafá, que fez tratamento, trabalho de ginásio e treino condicionado, na recuperação da lesão sofrida há cerca de seis meses.
Loum rumo a Espanha
Sem espaço nos planos do técnico portista e fora do estágio em solo algarvio, o médio Loum tem mercado no país vizinho e, segundo a imprensa espanhola, está a despertar o interesse do Cádiz e do Almeria, ambos do escalão principal.
O internacional senegalês tem mais dois anos de contrato com o F. C. Porto, cujo objetivo será encaixar algum dinheiro com uma transferência a título definitivo. No entanto, tal como sucedeu na temporada passada, na qual Loum foi cedido ao Alavés, o cenário de um novo empréstimo também se coloca.