Francisco Conceição recusou Everton em negócio de 30 milhões para o F. C. Porto
Juventus quer o internacional português Francisco Conceição, do F. C. Porto, mas não bate a cláusula, que sobe na quarta-feira para 45 milhões de euros.
Corpo do artigo
Está num impasse a possível contratação de Francisco Conceição pela Juventus. Ao que o JN apurou, o clube de Turim, apesar de querer manter o extremo no plantel após a época de empréstimo, não revelou, nas últimas semanas, capacidade financeira para bater a cláusula de rescisão que está em vigor até à meia-noite de terça-feira, dia 15 de julho (30 milhões de euros).
Nesse sentido, o mais provável é que a referida cláusula suba de novo a partir de quarta-feira para 45 milhões, uma quantia que a SAD portista considera mais adequada ao real valor do esquerdino, embora as próximas horas ainda possam trazer novidades.
Segundo apurámos, Conceição recusou neste defeso uma proposta do Everton, que estava disposto a pagar os 30 milhões ao F. C. Porto, por pretender continuar a carreira no futebol italiano, mais concretamente na Juve.
A notícia de que os dragões poderiam aceitar uma proposta de 25 milhões de euros, desde que o internacional português abdicasse dos 20% do valor total da transferência a que tem direito por contrato, não corresponde à verdade. Para aceitar um negócio com prazos de pagamento, como a Juventus pretende, a SAD azul e branca quer mesmo receber o valor da cláusula.
Otávio tem duas propostas
Na porta de saída do Dragão está o central Otávio. O JN confirmou que o F. C. Porto já acordou com o Paris FC, que subiu este ano à Ligue 1, uma transferência de 10 milhões de euros, mas o defesa brasileiro recebeu uma proposta de outro emblema, que não tem acordo com a SAD portista, e está a negociar as condições pessoais, tanto com esse clube como com os parisienses.
Certo é que Otávio não entra nos planos dos dragões para a nova época, pelo que está garantida nova investida no mercado, com o objetivo de contratar outro jogador para o eixo da defesa. Neste momento, o técnico Francesco Farioli tem como opções para essa posição Nehuén Pérez, Zé Pedro e o croata Prpic, para além do jovem Gabriel Brás, que está a fazer a pré-temporada com o plantel principal, e do próprio Otávio.