O diretor de comunicação do F. C. Porto Francisco J. Marques foi, esta terça-feira, alvo de um processo disciplinar pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
Corpo do artigo
O Conselho de Disciplina da FPF instaurou um processo disciplinar a Francisco J. Marques, diretor de comunicação do F. C. Porto, "tendo por objeto declarações proferidas na comunicação social, na sequência de participação apresentada pelo Conselho de Arbitragem".
O processo começou a ser deliberado a 27 de dezembro e enviado para a Comissão de Instrutores da Liga, na sequência da queixa apresentada pelo Conselho de Arbitragem.
De recordar que, no início de dezembro, Francisco J. Marques "respondeu" a Frederico Varandas, presidente do Sporting, em vésperas do clássico com os leões. "O que o preocupa [a Frederico Varandas] é o facto de o F. C. Porto ter os mesmos pontos [por comparação ao Sporting]. Aquelas declarações foram para coagir os árbitros que vierem a ser designados para o clássico", disse ao Porto Canal.