Francisco J. Marques: "O F. C. Porto não se deixa capturar pelos interesses do Benfica"
No programa "Universo Porto da Bancada" desta terça-feira, Francisco J. Marques considerou que o F. C. Porto foi um justo vencedor no clássico frente ao Benfica.
Corpo do artigo
"O F. C. Porto não se deixa capturar pelos interesses do Benfica. A última vez que o Benfica ganhou ao F. C. Porto foi em 2014. No período em que o Benfica teve um grande sucesso desportivo, ao ganhar quatro campeonatos, venceu apenas uma vez o F. C. Porto. Na primeira volta, o F. C. porto não venceu por fatores externos, porque senão era mais uma vitória. Não deixa de ser um motivo de reflexão que o Benfica começou o jogo na liderança é o Benfica que não vence o F. C. Porto há cinco anos, que não pontua na Champions e que soma pontos frente a equipas que não fazem oposição. E se não o fizer, há sempre um Luís Godinho Salvador", atirou o diretor de comunicação dos dragões.
Francisco J. Marques considerou ainda que o Clássico começou "manchado" por Rúben Dias, Fejsa e Jardel não terem visto o quinto cartão amarelo na jornada anterior, frente ao V. Setúbal, que os deixava fora do clássico na Luz.
"O clássico começou depois de uma série de truques: depois de Setúbal que fez com que três jogadores jogassem sem terem que jogar, a operação stop que fizeram aos jogadores. O F. C. Porto joga sempre para ganhar, sem medo. Na primeira parte não foi melhor mas foi na globalidade. O Benfica teve uma oportunidade de golo. A nossa equipa técnica está de parabéns. É obvio que o Benfica tem uma boa equipa. O F. C. Porto resistiu a todos os truques e ganhou", concluiu.