O selecionador nacional de futebol feminino deixou bastantes elogios às "Navegadoras", o grupo de jogadoras que marcou presença inédita no último Campeonato do Mundo.
Corpo do artigo
"É um grupo especial. Meninas corajosas, que não viram a cara à luta. Se calhar muita gente não acreditava, mas elas conseguiram concretizar. Nitidamente esta é a geração que conseguiu concretizar as coisas", começou por dizer Francisco Neto, na gala Quinas de Ouro da FPF.
A seleção nacional feminina foi distinguida por ter marcado presença, pela primeira vez, num Campeonato do Mundo. "Nunca nos vamos esquecer daquelas que, com menos visibilidade, lutaram imenso para que o futebol feminino continuasse. Esta concretizou e vamos trabalhar para que a próxima geração de meninas que ainda estão nos clubes tenham esta como referência e acreditem que não há impossíveis. Queremos ir mais vezes a Campeonatos da Europa e do Mundo", disse ainda.
Dolores Silva destacou o "orgulho" que foi representar Portugal no Mundial. "Sensação igual às jovens que estão aqui. Fomos intituladas de Navegadoras e é um enorme orgulho termos navegado por mares nunca antes navegados. Com trabalho e grande esforço da FPF, clubes, associações, têm acreditado no valor de mulheres no desporto e no futebol, neste caso. Falando para esta geração mais jovem, se continuarem a trabalhar e persistir, terem coragem e ousadia, se forem vocês próprios, vão conseguir realizar os vossos sonhos", disse a jogadora do Braga.