Após o triunfo de Portugal, frente à Ucrânia, no encontro de preparação para o Mundial, o selecionador nacional, Francisco Neto, ficou muito feliz com o número recorde de público a assistir ao jogo e pediu mais critério na finalização. As Navegadoras defrontam novamente a Ucrânia, sábado, à porta fechada.
Corpo do artigo
"Foi maravilhoso ver esta assistência. Somos uma equipa muito acarinhada e as pessoas reconhecem o nosso trabalho, nos bons e nos maus momentos. Foi um momento histórico, mas este é um trabalho de muita gente, que proporciona bons espetáculos e reconhece o crescimento do futebol feminino. Esta assistência torna a comunicação mais difícil, mas espero que no Mundial também tenhamos este número de adeptos", assumiu o selecionador.
Portugal experimentou uma linha defensiva com três centrais e Francisco Neto ficou agradado com os resultados da inovação tática. "Estava planeado treinar a linha de três centrais e queríamos experimentar. Estamos contentes com a resposta mas queremos continuar a crescer. O volume ofensivo e o número de oportunidades é positivo, mas faltou-nos critério na finalização", avisou.
Ainda faltam dois treinos até à partida para a Nova Zelândia e o selecionador nacional quer aproveitar esses momentos para ultimar pormenores.
"A preparação ainda não acabou. Amanhã vamos voltar a jogar com a Ucrânia para proporcionar um estímulo competitivo a jogadoras menos utilizadas. É um momento de treino que será complementado pelo treino de terça-feira. Temos muito a melhorar e há que consolidar o que de bom fazemos", concluiu Francisco Neto.