Francisco Neto, selecionador nacional, sublinha que Portugal fez “um dos melhores jogos dos últimos anos” diante dos Estados Unidos (0-0) e fala em “sabor amargo” pelo afastamento do Mundial.
Corpo do artigo
O selecionador português considera que “foi afastada a seleção que não o merecia”, depois de um jogo em que se viu “a melhor versão de Portugal” em todo o Mundial.
“As jogadoras foram brilhantes, interpretaram a nossa estatégia à risca. Tivemos as nossas oportunidades, para mim as melhores do jogo, mas não conseguimos concretizar. Saímos de cabeça erguida”, sublinhou Francisco Neto, em declarações à RTP 1.
O treinador considerou que Portugal “não merecia” este desfecho num “dos melhores jogos dos últimos anos em termos coletivos”. “Não tivemos medo de ninguém, fomos muito competitivos. Todos os portugueses só têm de estar orgulhosos destas jogadoras”, acrescentou.
Francisco Neto confessa que, “neste momento, o sabor é sempre amargo”, após o 0-0 com as bicampeãs do Mundo, “mas a partir de amanhã será de orgulho”, acrescentou. “As jogadoras têm de estar orgulhosas do que fizeram. Se o grande objetivo era criar referências, vamos criá-las. Dissemos que o grande objetivo era sermos competitivos e fomos incríveis em todos os minutos neste Mundial”, disse.
Portugal foi afastado do Campeonato do Mundo após ter empatado a zero frente aos Estados Unidos, na última jornada da fase inicial. As Navegadoras terminaram o Grupo E no terceiro lugar, com 4 pontos, menos um do que as norte-americanas e três do que os Países Baixos, que conquistaram a 'poule'.