A seleção feminina de Portugal defronta as campeãs do Mundo esta terça-feira, em Vigo, na quarta jornada da Liga das Nações, depois da derrota na passada sexta-feira.
Corpo do artigo
Pela segunda vez em quatro dias, Portugal vai medir forças com a Espanha e, depois da derrota em Paços de Ferreira (2-4), as "navegadoras" desafiam as campeãs do Mundo, na terça-feira (18 horas), em Vigo, na quarta jornada da Liga das Nações feminina.
O selecionador Francisco Neto reconhece que a seleção portuguesa tem que corrigir certos aspectos para aspirar a um bom resultado.
"Houve momentos do último jogo em que conseguimos criar incómodo na Espanha, mas não foi durante tanto tempo como achamos que tem que ser para estarmos a este nível e nos aproximarmos ainda mais. Temos de ser mais consistentes nestas ações que consideramos fundamentais para jogar a Liga A e, ao mesmo tempo, não permitir que equipas tão poderosas nos criem tanto dano e desgaste", salientou o selecionador português na antevisão ao encontro, esta segunda-feira, já em Espanha.
Francisco Neto considera que Portugal tem que "estar a 100 por cento para fazer um bom jogo", admitindo, por outro lado, que o reduzido espaço de tempo entre os dois jogos não dê para modificar muita coisa.
"Acreditamos que a Espanha vai aparecer com uma estratégia muito parecida ao último encontro e tentámos estar um pouco mais preparados para isso, com muito trabalho de vídeo, por exemplo. Sabemos que em jogos deste nível, temos que ter a humildade de perceber que a nossa estratégia vai variar durante o jogo", frisou.
A seleção portuguesa realizou esta segunda-feira o treino de adaptação ao Estádio Balaídos, com Telma Encarnação a trabalhar à parte. A avançada do Sporting está em dúvida para o jogo.