Francisco Neto, selecionador nacional, mostrou-se feliz pela vitória de Portugal frente ao Vietname (2-0), mas considera que as Navegadoras deveriam ter apontado mais golos.
Corpo do artigo
O técnico considera que, “para o volume ofensivo” que teve, a seleção nacional “deveria ter feito mais golos” diante do Vietname, jogo que Portugal venceu por 2-0.
“Foi a primeira vitória e o primeiro jogo em fases finais que não sofremos golos. Tivemos muito volume ofensivo, fizemos muitas coisas boas e outras que teremos de continuar a trabalhar. Fomos competentes e sérias”, elogiou Francisco Neto, lembrando que “na última jornada dependemos só de nós” para seguir em frente no Mundial.
“Na derrota fazemos o nosso luto e na vitória é festejar até começar o treino. Tem de ser assim a nossa identidade”, vincou, abordando as muitas alterações que fez no onze inicial entre os jogos com os Países Baixos e o Vietname.
“Já jogaram 22 jogadoras em 23 possíveis. Disse que confiava em todas. Hoje, foi uma amostra disso mesmo”, referiu o treinador.
Depois de ter conseguido a primeira vitória de sempre numa fase final de um Campeonato do Mundo feminino, Portugal joga o apuramento para os oitavos de final no dia 1 de agosto, frente aos Estados Unidos.