Empate (1-1) com o Casa Pia leva os adeptos a assobiarem a equipa. Guarda-redes ainda defendeu um penálti, mas é mal batido no lance com Larrazabal.
Corpo do artigo
Um erro de Trubin e alguma pouca sorte, duas bolas aos ferros na reta final, custaram ao Benfica um empate (1-1), frente ao Casa Pia, resultado que pode deixar o Sporting mais isolado na liderança, sendo que as águias também estão em sério risco de serem apanhadas pelo F. C. Porto, na segunda posição.
A enorme assobiadela no fim da partida indicou a total perda de paciência dos adeptos pelos maus resultados, primeiro na Liga dos Campeões e agora no campeonato, prova em que os encarnados até estavam a efetuar uma boa campanha. Frente aos gansos, não fizeram uma boa exibição, voltaram a mostrar um futebol sôfrego, fruto também da pressão, mas construíram chances suficientes para garantir uma vitória tranquila. Porém, ninguém contava com a oferta de Trubin, num período crucial, aos 81 minutos: Larrazabal cruzou uma bola inofensiva que passou por entre as pernas do guarda-redes ucraniano. Ainda assim, o Benfica reagiu de imediato, Florentino cabeceou à barra num lance em que a bola não entrou por milagre e, já nos descontos, António Silva acertou no ferro.