Face ao castigo de um jogo imposto a Rui Duarte na sequência da expulsão do treinador do Sporting de Braga no encontro frente ao Casa Pia, será Frederico Carmo, um dos adjuntos do técnico interino, a dirigir a equipa arsenalista, no dérbi deste sábado, com o Vitória de Guimarães, a disputar na Cidade Berço.
Corpo do artigo
Frederico Carmo vai ter a responsabilidade de comandar a equipa do Sporting de Braga, no jogo deste sábado (20.30 horas), no reduto do Vitória de Guimarães, integrado na 33.ª jornada da Liga de futebol.
O treinador português, de 34 anos, é natural de Lisboa e, nesta temporada, já esteve com Rui Duarte nos sub-23 do Braga. Leva cerca de uma década como técnico de futebol, com passagens anteriores por Louletano, Quarteirense, Amora, Olhanense e Trofense.
O substituto provisório de Rui Duarte chegou ao Braga em 2022/23, precisamente como adjunto dos sub-23, cargo que repetiu em boa parte desta temporada, até à promoção de Rui Duarte, na sequência da saída de Artur Jorge para o Botafogo.
No final do jogo com o Casa Pia e face à expulsão do treinador principal, já foi Frederico Carmo que falou, na entrevista rápida, ao canal Sport TV.
A duas jornadas do final do campeonato, o Braga ocupa o quarto lugar, com 65 pontos, menos um do que o F.C. Porto, equipa que recerá na última jornada, podendo, nesse jogo, ascender ao pódio, desde que não perca em Guimarães.
Face ao castigo de um jogo imposto a Rui Duarte, que foi expulso na ronda anterior, no decorrer da receção ao Casa Pia (4-3), será Frederico Duarte, um dois adjuntos do técnico interino, a dirigir a equipa arsenalista, no dérbi na Cidade Berço.