Corredor da Efapel venceu a etapa que ligou Belmonte à Guarda, levando a melhor num duelo com Amaro Antunes (W52/F.C. Porto). Alejandro Marque (Atum General/Tavira) segurou a camisola amarela por cinco segundos.
Corpo do artigo
Frederico Figueiredo (Efapel) conseguiu impor-se este domingo na 4.ª etapa da Volta a Portugal, na ligação de 181,6 quilómetros entre Belmonte e Guarda, levando a melhor num duelo final com Amaro Antunes (W52/F.C. Porto).
Os dois ciclistas cortaram a meta com uma vantagem de 59 segundos para o terceiro classificado do dia, Maurício Moreira, também da Efapel, que liderava um grupo onde vinha o camisola amarela Alejandro Marque (Atum General/Tavira).
O espanhol chegou apenas no 16.º lugar, com uma desvantagem de 1.21 minutos para os dois homens da frente, mas segurou a liderança da corrida, por uns escassos cinco segundos.
A essa diferença está agora o portista Amaro Antunes, que subiu ao segundo lugar da classificação geral, sendo o restante pódio da corrida preenchido por Frederico Figueiredo, a 25 segundos.
Esta segunda-feira, o pelotão saboreia um dia de descanso, na Guarda, retomando a pedalada terça-feira, na ligação entre Águeda e Santo Tirso, de 171,3 quilómetros.