Frederico Varandas diz que "João Pereira não quis nem um cêntimo" para deixar o Sporting
No preâmbulo da apresentação de Rui Borges como novo treinador do Sporting, Frederico Varandas, presidente do emblema leonino, deixou uma palavra de apreço ao antecessor, João Pereira, que, garante, "não quis nem um cêntimo dos dois anos e meio de contrato" que restavam cumprir para se desvincular do clube.
Corpo do artigo
Frederico Varandas, presidente do Sporting, deixou uma "palavra especial ao ex-treinador, João Pereira", considerando que "o principal problema" que o técnico enfrentou na fase em que comandou o plantel principal leonino foi o de não poder ter sido ele próprio.
"Entrou num momento que todos conhecemos, num desafio extremamente complicado. A opção, nesse momento, foi lógica, de continuidade do processo. Hoje, olhando para trás, o principal problema foi que João Pereira não pôde ser João Pereira. Inconscientemente, tinha de fazer com que uma máquina montada funcionasse à imagem do anterior treinador. Infelizmente, nós, o Sporting e o João, chegámos à conclusão de que não correu bem. João Pereira experienciou o que é a lei de Murphy, com uma onda de lesões de que não me recordo e arbitragens extremamente infelizes. A única coisa que lamento foi não ter conseguido ajudar mais o João. Vou carregar isso para sempre. Quando me sentei com ele para negociar a sua rescisão, não quis nem um cêntimo de dois anos e meio de contrato", explicou Frederico Varandas.
A chegada de Rui Borges marca um "virar de página" no Sporting, na era pós-Amorim. "Hoje, o treinador aqui apresentado, Rui Borges, vai poder ser o Rui Borges. É um treinador que já tínhamos no radar há mais de um ano e que subiu a pulso na carreira, sempre com a sua ideia de jogo e liderança".
Rui Borges sucede a João Pereira como novo treinador do Sporting, que pagou mais de 4 milhões de euros ao Vitória de Guimarães pela sua contratação, assim como da equipa técnica que trabalhava com o técnico no Minho. O vínculo é válido por uma época e meia, com mais uma de opção.