O presidente do Sporting, Frederico Varandas, confirmou a continuidade de Ruben Amorim no comando técnico dos leões na próxima época.
Corpo do artigo
"Hoje temos um dos melhores treinadores do mundo. Temo-lo hoje e temo-lo para o ano. Não é pela falta de interesse de outros clubes no Ruben Amorim que ele permanece, mas sim porque o Sporting lhe dá estabilidade, condições para ter sucesso e para ser feliz", disse Varandas, na receção do plantel na Câmara Municipal de Lisboa.
O presidente do Sporting destacou ainda aquilo que acredita ser uma "nova era". "Este campeonato para mim era de grande importância. É uma mudança de paradigma, o fim de uma era em que o Sporting vencia esporádicamente e com intervalos de décadas. É a confirmação de uma nova era onde o Sporting deixa de olhar para cima para ver os rivais e volta a estar preparado para vencer".
Frederico Varandas deixou ainda uma "bicada" aos rivais. "O Sporting demonstra que é possível vencer com coragem, com dignidade, com integridade, sem a mancha de processos judiciais e sem qualquer guarda pretoriana paga".
Nas celebrações na Câmara Municipal de Lisboa, Ruben Amorim e Gyokeres apontaram o foco para a final da Taça de Portugal, a ser disputada no próximo domingo frente ao F. C. Porto.