Presidente do Sporting forçou Gyokeres a abdicar de um mês de salário (333 mil euros brutos) por incumprimento contratual. Líder também não gostou de ver fotos do sueco na praia quando já se devia ter apresentado em Alvalade. Perspetiva que também pesou na decisão.
Corpo do artigo
Viktor Gyokeres já está em Londres, para realizar exames médicos e assinar pelo Arsenal. O leão garantiu 63,5 milhões de euros, mais dez milhões por objetivos alcançáveis e ainda impediu que o agente Hasan Cetinkaya garantisse uma comissão de 7,5 milhões de euros.
Mas, além disso, o JN sabe que Frederico Varandas puniu o sueco e fez com que abdicasse do último mês de salário (cerca de 333 mil euros dos quatro milhões anuais brutos) por incumprimento contratual. Gyokeres nunca se apresentou em Alvalade e faltou 15 dias de forma injustificada. O atacante tinha ordem para voltar ao trabalho a onze de julho, optou por não comparecer e só teve ordem para sair de Alvalade, esta sexta-feira.
O JN sabe que o facto de Gyokeres ter publicado fotos na praia - jogador passou férias na Grécia -, enquanto falhava a preparação, não agradou ao líder leonino. E a questão também pesou bastante na posição irredutível de o obrigar a abdicar de um mês de salário.