Frederico Varandas, líder leonino, esteve esta quarta-feira no velório de Aurélio Pereira, o "cérebro" e "um dos grandes da história do Sporting". Dirigente defende que a melhor forma de homenagear o antigo responsável é "continuar a formar jogadores".
Corpo do artigo
Frederico Varandas esteve no velório de Aurélio Pereira, figura lendária da formação do clube que faleceu aos 77 anos. "É um dos grandes da história do Sporting. São dias difíceis para nós sportinguistas. O Sporting, há mais de 40 anos, foi o clube pioneiro na forma de trabalhar e desenvolver jovens jogadores, pioneiro na formação e Aurélio foi o seu cérebro", referiu o líder leonino.
No seu entender, o antigo responsável marcou uma era. "A partir daí, não só no Sporting, mas todo o futebol português se devolve de outra maneira. Duas bolas de ouro, o melhor da história, bola da prata e inúmeras gerações de internacionais falam pelo seu trabalho não só no Sporting, mas também no desporto nacional", acentuou o responsável.
Varandas enfatiza a ideia de Aurélio Pereira não ter sido apenas um "grande olheiro". "Era muito bom nas relações humanas e um grande sportinguista que sempre tratou muito bem o Sporting. A melhor forma de o homenagear é continuar a formar jogadores".