Emoções ao rubro no 32.º Grande Prémio JN/Leilosoc com uma nova reviravolta à quinta etapa da prova. À semelhança do dia anterior, a fuga voltou a impôr o ritmo e a ditar a mudança da camisola amarela. O jovem espanhol Jorge Galvez venceu a etapa e Luís Fernandes subiu à liderança.
Corpo do artigo
As fugas têm protagonizado, desde o arranque da competição, verdadeiros "abanões" no 32.º Grande Prémio JN. Se já na tirada de terça-feira, que teve partida e chegada em Vila Nova de Gaia, um dos escapados conseguiu vestir a camisola amarela, hoje o desfecho da etapa foi exatamente o mesmo.
Com um ritmo forte logo desde o início, no pelotão de 104 corredores desenhou-se uma fuga importante de 13 corredores ao quilómetro 25, onde o melhor classificado da geral era Luís Fernandes da Rádio Popular-Paredes-Boavista.
O pelotão foi dando folga à fuga - que chegou a ter mais de dez minutos de vantagem - e nunca mais a apanhou. A dez quilómetros para a meta, os escapados seguiam ainda com uma vantagem de quase seis minutos. No último quilómetro, António Ferreira da Kelly-Simoldes-UDO atacou para ganhar a etapa, e levou na roda Jorge Galvez do GD Zamora-Enamora, que arrancou para vencer.
O corredor do coletivo amador espanhol conquistou a etapa e, oito segundos depois, chegou Luís Fernandes da Rádio Popular-Paredes-Boavista. O embalo da fuga deu-lhe tempo e margem para subir ao pódio, esta quarta-feira, como líder do 32.º Grande Prémio JN/Leilosoc, o quarto líder da prova.
Na quinta-feira, a caravana do JN cumpre a 6.ª etapa da prova com partida no Porto e chegada a Esmoriz, numa tirada de 137,1 quilómetros.