Cardoso Varela esteve envolvido numa grande polémica, após uma saída controversa dos dragões e agora está "reservado" para jogar na equipa secundária dos catalães.
Corpo do artigo
Internacional português e um dos mais promissores da cantera portista, Cardoso Varela esteve envolto em muita controvérsia, quando recusou renovar pelo F. C. Porto e foi mesmo acusado de rapto, pela Direção de André Villas-Boas.
Em princípio ia jogar num emblema da quarta divisão croata, mas acabou por assinar pelo Dínamo Zagreb, por intervenção da FIFA, que desconfiou da mudança inicial e não aceitou a inscrição. No clube da capital croata somou minutos nos juniores e na equipa B.
Agora, o jornal espanhol "Mundo Deportivo" e o canal catalão "Jijantes" dão conta que o extremo de 16 anos vai ser contratado pelo Barcelona, que há muito está interessado em garantir os serviços do extremo, por uma verba a rondar os cinco milhões de euros fixos, mas que podem chegar aos 25 milhões de euros em objetivos. O caso promete continuar a fazer correr muita tinta.