Clube inglês tem o negócio praticamente fechado com a SAD leonina e só falta o sim definitivo do médio
Corpo do artigo
Marco Silva está próximo de ter João Palhinha como reforço do Fulham. As negociações entre os londrinos e o Sporting receberam avanços nos últimos dias e uma proposta na casa dos 20 milhões de euros convenceu a SAD liderada por Frederico Varandas a libertar o jogador, que, sabe o JN, já tomou conhecimento das condições da proposta inglesa. O salário proposto ultrapassa os dois milhões de euros líquidos, cerca do dobro do que aufere em Alvalade atualmente. Palhinha está de férias no Dubai e deverá, nos próximos dias, dar resposta final aos ingleses que garantiram o regresso à Premier League.
Há muito que a transferência do internacional português é um dado adquirido na planificação do Sporting para a próxima temporada, ainda que inicialmente tenha sido o Wolverhampton a mostrar interesse no médio de 26 anos. Ainda assim, o clube treinado por Bruno Lage nunca chegou a avançar com uma proposta concreta, uma vez que a aquisição de Palhinha estaria dependente da saída de Rúben Neves, que ainda não está encaminhada. O Fulham aproveitou a oportunidade e adiantou-se ao rival inglês.
Os wolves, ainda assim, não vão fechar a porta a negociações com o Sporting, mas o alvo prioritário passa a ser Matheus Nunes. De forma a anteciparem-se à concorrência, com outros emblemas ingleses interessados, o Wolverhampton prepara uma oferta inicial na casa de 40 milhões de euros, com alguns objetivos associados, avaliação que é do agrado dos responsáveis leoninos.
Também ao nível das saídas há desenvolvimentos no processo de Gonzalo Plata. O equatoriano dificilmente ficará em Alvalade e nesta fase existem vários interessados. O Valladolid, onde esteve cedido, está disposto a fazer um esforço financeiro pelo jogador, mas nunca chegará aos 10 milhões de euros que ficaram estipulados no contrato de cedência. O Leeds United continua também atento, como solução caso Raphinha seja vendido, e junta-se também o Bayer Leverkusen à lista.