F. C. Porto teve o jogo ganho, mas dois golos em dois minutos do avançado sueco dão ponto ao Sporting. Título leonino está ao virar da esquina.
Corpo do artigo
O campeonato de pesadelo do F. C. Porto teve mais um capítulo assustador para os adeptos num jogo em que a equipa de Conceição teve o provável futuro campeão encostado às cordas. Órfão de Gyokeres até ao intervalo, o Sporting foi a tempo de empatar nos momentos finais, com dois golos num ápice do sueco, perante a atarantada defesa portista. A igualdade deixa os leões com cinco pontos de avanço sobre o Benfica na luta pelo título, que fica à distância de mais quatro para os de Alvalade. Quanto aos dragões, continuam a ter o terceiro lugar preso por arames.
Num dia especial para o F. C. Porto, por se seguir a um histórico ato eleitoral que deu o trono a André Villas-Boas e acabou com 42 anos de liderança de Pinto da Costa, a equipa azul e branca pareceu interessada em dar uma prenda ao novo presidente e ao mesmo tempo homenagear o anterior. Sem Pepe e João Mário, lesionados, Conceição reformulou o setor recuado e estreou o jovem Martim Fernandes como titular. Amorim poupou Gyokeres de início e percebeu-se bem a influência do nórdico no ataque leonino, praticamente inofensivo num primeiro tempo dominado pelos dragões.